terça-feira, 18 de novembro de 2008

Muita calma nessa hora e muito cuidado com as palavras!

Primeiro dia de aula e meu primeiro, ontem fomos para a aula e, na sáida, dei tchau para todos os meus queridos coleginhas: "Tchau colegas!!!". Estranhei que ninguém tinha respondido, mas, enfim, os portugueses não são as pessoas mais simpáticas desse mundo, né?!

À noite tivemos uma festinha de boas-vindas com direito a "Brasileirinho" tocado por um portuga MARA.


No fim da noite, descobri que a palavra colega, aqui em Portugal, significa "putos". É, isso mesmo - puto! Oh God! O que eles devem ter pensando de mim? Muita calma nessa hora! Aqui, "putinhos" quer dizer guri novo e rapariga siginifica menina moça. Ou seja, fomos recebidos com um caloroso: "Raparigas e putinhos brasileiros, sejam muito bem-vindos!"

As músicas aqui são bem engraçadas e a televisão é cheia de programas de humor. Eu ainda não consegui rir de nenhuma piada. Acreditem: eles fazem piadas dos brasileiros e isso não é MARA!

O lugar aqui é lindo. Pessoinhas! Até parece que eu estou na Europa!



O frio ainda não chegou mas dá pra notar que ele está vindo. Agora meu dedos estão a ponto de congelar e, daqui a pouco, tenho aula.

Beijos a todos!

Nenhum comentário: